domingo, 6 de julho de 2008

Surto do Sono

Eu já reclamei aqui da vida noturna de Juju.
Quem me conhece sabe que uma noite de sono é a coisa mais importante para mim. Um noite de sono feliz me mantém acesa. Uma noite de sono ruim, acaba comigo.
Que Juju acorda de noite todo mundo sabe. Já teve dias que eu dei ataque mesmo, com meu sentimento de impotência na capacidade de fazê-la dormir.
Mas nada me faz sentir mais incapaz em ver o Edson colocando a pimpolha pra dormir em segundos!

Esses dias eu li uma reportagem que uma enfermeira jogou a filha pela janela. É uma coisa horrível. Mas lá no meu fundo, eu tento entender. A maternidade é linda. Mas também é uma loucura.
A sensação de impotência, do desconhecido; o cansaço... Você tem que ser muito equilibrada para não surtar. Eu já surtei! Já tive meus ataques de choro porque não conseguia dormir.
Não sei o que fez essa mulher matar a filha. Na verdade nem quero saber. Só sei que não é fácil ser mãe.

Pras minhas amigas solteiras, eu digo e rearfirmo: Não engravidem para prender homem. Você perde o homem e ainda pede o sono!

2 comentários:

Mamãe Lú disse...

É verdade Belle!
Falou e disse!
Bjsss

Bia® disse...

É, eu já chorei demais.
Demasiadamente.
Queria sumir só pra dormir por uns 6 meses, bem Ursona.
Maternidade é dose pra Leão, de preferência em doses Cavalares.
Mas a gente tá se saindo muito bem.
Fica na boa, sabe que eu tô aqui.
Bjs