terça-feira, 8 de julho de 2008

CHEGA!

Eu já fui assaltada. Já tive arma apontada pra mim só para levarem meu carro. Já consegui fugi de tentativa de assalto, quando fecharam meu carro. Já me escondi dentro de um banheiro de um bar com mais 3 pessoas para não ficar na linha de tiro.
Todo dia de manhã quando o Edson sai pra trabalhar, eu rezo para que Deus o proteja e o traga bem para casa.
Que vida é essa???

Quando estava grávida, vi a morte do João Hélio. Chorei de medo. Em que mundo eu estaria colocando minha filha?
Ontem, quando eu soube da morte do menino João Renato, senti uma sensação de revolta.
Eu moro a um pouco mais de 500m do lugar onde a família foi atacada. Para mim não foi uma "situação desastrosa", foi um ataque! Ninguém atira em outro mais de 15 vezes por engano!
Sempre que levo Juju a pracinha, eu passo por aquela rua. O caminho que a mãe fez, eu faço quando quero ir na Barra. Podia ter sido eu.

Ninguém pode dizer que "não sabia do despreparo da polícia". Isso todo mundo já sabe. Nossos governantes já sabem. O que eles estão esperando? Que mais gente morra?

Em um desses dias que eu voltava da pracinha com Juju, logo após atravessar a rua, escutei um barulho de que algo tinha caído. Parei para olhar e era a arma de um policial que tinha caído da patrulha que ele estava! Deu pra sentir a noção do perigo? A patrulha fez a curva em alta velocidade, o policial que estava com a arma pra fora deixou ela cair. Já pensou se cai e dispara? Eu poderia ter sido atingida. Juju poderia ter sido atingida.

Eu não sou daquelas pessoas que acha que "essas coisas não acontecem comigo". Acontecem sim. E eu confesso que a cada dia fico com mais e mais medo. Medo do mundo que minha filha vive.

Pra mim CHEGA! Chega de impunidade!
Quero o movimento que a novela Duas Caras divulgou.
Chega!!!!!!!

Eu só quero viver em PAZ.

3 comentários:

Bel disse...

Que mundo é esse não é mesmo ? Dá até medo de pensar que nossas filhas viverão nele !
Bjs .

Carol Valomim disse...

Eu tbm digo amiga:
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
O mundo tá perdido, só mesmo Deus pra proteger nossos filhos.....
:/

Bia® disse...

Tô em pânico.
A 1ª coisa que eu pensei foi, meu Deus, eu vivo passando ali.
Mas isso não existe.
Pode ser ali, em qq lugar.
Temos que acreditar que "quando chega a hora...", pq é só nisso que podemos nos agarrar né?