quinta-feira, 17 de julho de 2008

Alarme de berço?

Tá ficando repetitivo esse assunto do sono de Juju.

Quem já veio aqui em casa (são poucos, porque não gosto muito de receber pessoas aqui) sabe o quanto louco é meu apartamento.
Para chegar no quarto de Juju tem que passar pela cozinha, e fica bem longe do meu quarto.
Com a instabilidade do sono de Juju, optei por colocar o berço dela no meu quarto, porque ninguém merece atravessar sala, cozinha e área de serviço pra chegar no quarto da menina durante a madrugada.
O quarto de Juju é hoje, sem dúvida, o lugar mais bonito da casa, mas ela não dorme durante a noite lá... Isso me deixa meio frustada, mas é assunto pra outro post.

O problema é quando a pimpolha não quer dormir.

Ontem ela só dormiu depois mamar muito, beber água, passear no colo pela casa... E fora os momentos que ela adormecia, eu a colocava no berço e pimba! Era colocar e ela começar a chorar! E volta tudo de novo, balança, dá peito, abraça, passeia...
Aí pra ajudar muito essa mãe sonolenta aqui, minha cama é totalmente barulhenta. É só encostar nela que começa a ranger.
E aí vem o problema. Quando Juju fica no berço sem chorar imediatamente, acorda com o barulho da cama.
Solução da mamãe? Coloco a pimpolha no berço, espero uns 15 minutos pra ela realmente pegar no sono e deito na cama com uma posição que eu descobri que ela "range menos". Me mexer, me ajeitar, só com muito planejamento e calma...
Depois as pessoas não entendem porque eu reclamo de sono!!!

Já falei pro Edson. No meu aniversário quero uma cama nova de presente!

2 comentários:

Bia® disse...

Pqp, hein?
Pede mesmo, de preferência fala pra ele se dar de presente do dia dos pais uma cama nova.
Ninguém merece isso.
Gata, acho que precisamos conversar mais sobre a rotina dela, pode ser que a gente encontre uma solução, né?
Bjs

Bel disse...

Sei bem o que é isso . Vivi isso . Vivi dormia muito bem na minha cama mas era colocar no berço que fica no meu quarto devido a uma depressão que tive pós parto e que me impedia de ficar longe dela ... E minha cama range terrívelmente .
bjs.