sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Visitas

Confesso que adorei quando a pediatra falou que era pra ter poucas visitas agora no início.

Eu sou muito chata com minhas coisas. Não suporto que alguém mexa em minhas coisas. O máximo suportável que eu consigo é que alguém pegue um copo e beba água. Abrir minhas gavetas, geladeiras e coisas parecidas já são motivos para eu ficar profundamente irritada.

Meu pai é a pessoa "de fora" que mais tem liberdade aqui. Tem até a chave aqui de casa. E talvez justamente por ele me conhecer tão bem, é que ele não faz nada aqui sem me perguntar. Ele nem varre a casa se eu não deixar. Minha mãe me conhece tão bem quanto meu pai, mas não adianta nem me conhecer. A cada vez que ela vem aqui eu me estresso, me irrito. A última coisa que ela fez e que me irritou profundamente foi pedir que o marido dela (que não é meu pai) fizesse uma comida pra mim. Eu, distraída amamentando Juju, quase tive um troço quando vi o Luiz mexendo nas minhas coisas, nas minhas panelas.

Eu posso ser a pessoa mais chata e irritante da face da Terra, mas acho que o mínimo que qualquer pessoa deve fazer é respeitar as opiniões alheias. Se eu não gosto, não faça. Se eu digo pra não vir, não venha. Prefiro ser chata e exigir respeito do que ser grossa. Principalmente porque quando eu sou grossa, sou realmente grossa.

Eu já sabia que quando a Juliana nascesse eu teria alguns problemas com visitas. Eu adoro receber as pessoas, mas se eu não tiver o mínimo de estrutura pra isso, prefiro não receber. Quando eu digo pras pessoas que venham aqui visitar a Juju num horário que o Edson estiver em casa, é um modo de evitar aborrecimentos.

Eu não gosto de expor meus seios quando Juju quer mamar, e sem o Edson aqui o que eu faço com a visita? Mando embora quando a menina acordar pra mamar? Me tranco no quarto e deixo a visita sozinha na sala? Mostrar meus seios é o que eu realmente não faço. Nem adianta dizer que "pra mulher não tem problema", pra mim, pra qualquer pessoa tem problema.

Ontem à tarde recebemos 6 pessoas mais 2 crianças aqui. E Juju acordou esfomeada (pra variar) e depois não conseguiu dormir de jeito nenhum. Ficou numa choradeira só... Nesse tempo todo, eu tive que ficar exclusivamente com ela. Ainda bem que o Edson estava aqui e deu atenção pras pessoas.

Para finalizar esse post, fica a frase que hoje é meu lema: "SEM EDSON, SEM VISITA"

Nenhum comentário: