quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ser Mãe é Padecer no Paraíso

Encarar a tarefa de ficar sozinha com a Juliana durante o dia foi a decisão mais corajosa que já tomei.

Já sofri muito pela dor no início da amamentação. (que melhoraram muito com as conchas de amamentação).
Já passei por momentos de puro desespero. Com Juju chorando desesperada e nem querendo ficar mamando. Chorei junto com ela. E respirei aliviada ao ver que a idéia de dar mais um banho nela era tudo que precisava.
Já almocei às 15h porque foi o único momento que consegui. Ou almocei amamentando, porque estava morrendo de fome.
Já chorei de sono, por não ela não dormir e não me deixar dormir junto.

Meu cheiro é de leite. Minhas blusas ficam molhadas de leite. Tudo em mim cheira a leite. Pra Juju eu devo ser uma máquina de leite. E fico feliz em ver que só meu leitinho está a alimentando bem, e que ela está crescendo adequadamente. Fico triste ao saber que ela está com cólica por causa de alguma coisa que eu comi.

Algumas pessoas já me repreenderam por fazer coisas que podem "mimá-la"; mas eu não consigo deixar minha lindinha chorando. Quero que ela se sinta segura comigo, afinal é comigo que ela passa a maior parte do dia. De que adianta uma menina sem mimos, mas que não confia na mãe?

Por mais que eu esteja cansada, acabada, dolorida, minha convivencia com ela está sendo maravilhosa. É lindo olhar pra ela enquanto mama e ver os olhinhos dela felizes olhando pra mim. Ou ver um sorriso sem jeito. Ou sentir que tudo que ela precisa é se sentir aconchegada. É bom saber que é no meu colo que ela se sente segura.

O amor é lindo. E tem cheiro de leite...

Nenhum comentário: