segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O que ela pensa de mim?

Que eu sou meio doida, eu sei. Mas as vezes olho pra minha filha e penso: "o que será que ela pensa de mim?". Eu li em algum lugar que bebês nessa idade não entendem que é uma pessoa diferente da mãe. O que será que ela pensa então quando está no colo do pai?

Quando eu era criança eu achava que as pessoas escutavam meus pensamentos quando encostavam em mim. Só fui descobrir que ninguém escutava pensamentos ao me dar conta que eu não escutava pensamento de ninguém. E como eu era (ainda sou) egocêntrica o suficiente pra não me achar inferior a ponto de não escutar os pensamentos, concluí que ninguém escuta os pensamentos de ninguém.

Mas eu queria muito saber no que a Juliana pensa quando me olha. Será que ela me acha uma bobona por ficar namorando uma planta de apartamento e sonhando com a decoração que eu faria lá se eu comprasse o imóvel? Que eu imaginei cada espacinho e que já tinha até pensado em guardar o carrinho dela no box que teríamos na garagem? Que eu viajei nos meus pensamentos, imaginando os amiguinhos que ela teria... Do trabalho enorme que eu sei que ela vai me dar...

Será que ela sabe que eu a amo tanto a ponto de não sofrer por ter dispensado um emprego que me daria condições de comprar o apartamento que eu to namorando? Eu sempre digo a ela que o mais importante pra mim é ela. E que emprego nenhum vale mais do que o sorriso desdentado que ela me dá.

Ainda vou continuar pensando no que ela pensa quando me olha. Só não faz diferença saber porque ela ri. Se ri para mim ou de mim, não importa. O importante é o sorriso.

Nenhum comentário: