quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Nem tudo são flores.

Eu sabia que vida de mãe não seria nem um pouco fácil, mas sempre surpreende.

Desde que Juju começou a mamar, meus seios racharam. Eu sempre fiz hidratação, massagem para que eles não rachassem, mas não adiantou muito. Do mesmo modo que passei quilos de hidratante, óleos e tudo mais na barriga, e ela ficou com tanta estria que parece o mapa rodoviário do Brasil. Voltando aos seios. Amamentar pra mim começou com muita dor. Já na maternidade, eu senti dificuldades. Juju mama muito, e bem devagar.

Chegando em casa, comecei o tratamento dos seios com as indicações da médica. Continuou as dores. Teve momentos que era só ela colocar a boquinha que eu já chorava de dor. Bem que eu tentei segurar o choro, mas a dor é muito grande. Apesar disso, não desisto de amamentar. Se depender de mim, Juju vai ficar grande e forte só com meu leite. Com dor e tudo mais.

Para colaborar, ela mama por muito tempo. Já teve mamadas de 2h! Estou tentando diminuir essa duração, mas quando vejo ela berrando de fome, não tem outra solução, né? As noites aqui estão quebradas. E eu tento dormir durante o dia enquanto ela dorme também. Meu sono que sempre foi pesado, virou pluma. Ela respira mais alto e eu acordo. Já fiz meu estoque de corretivo de olheiras. Acho que elas nunca mais irão embora.

Meus seios sempre foram grandes, e pra que Juju não se sufoque durante a mamada, tenho que ficar com um dedo liberando o ar pra ela. As vezes fico olhando pra ela e querendo tanto ficar segurando ela, acariciando, e lá estão as duas mãos ocupadas. Agora eu resolvi que depois que ela arrotar, vou ficar uns 5 minutinhos só acariciando minha princesinha. Dane-se se ela ficar mal acostumada. EU é que preciso disso.

Já tive momentos que estava caindo de sono, mas a bonitinha não queria dormir nem ficava quieta com o papai. Então lá vem ela pro meu colo. E nessas horas, ela também quer mamar. São justamente nessas horas que o peito dói mais e fica impossível não chorar de dor, de sono, de tudo. Ah, também são nas horas que ela quer mamar que me dão a maior vontade do mundo de ir no banheiro.

Agora são 7h da manhã... Eu dormi apenas 4 horas essa noite, com um intervalo no meio. Juju está dormindo. Coloquei músicas do Jack Johnson pra ela ouvir. Estou daqui ouvindo pela babá eletrônica os gemidinhos que ela dá enquanto dorme.

É a coisa mais linda do mundo.

2 comentários:

Mamãe Nanda disse...

Belle, acho mto legal vc registrar a vida da Juju num blog. Ela vai poder ler qdo ficar maior!
E um blog assim ajuda mto as futuras mamães.

Beijão pra vcs.

Patty disse...

Pergunta de quem não saca nada de bebês:
Vc não pode usuar aquelas sugadores para tirar o leite do seio e dar numa chuquinha? Aquilo deve doer menos porque é mais rápido de tirar, não? E deve dar um descanso ao seio?