segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Shopping Bom pra Criança


Assim que o filho nasce a gente logo foge de shopping. Acha sempre que é muito barulho, confusão pros pimpolhos...
Comigo também foi assim. Juju nasceu em agosto e eu raramente ia ao shopping com ela. Até o verão chegar e tornar meu apartamento uma sauna.
Então, como eu moro perto de um shopping, nos horários de pico do calor, eu botava Juju no carrinho e ia pro shopping "aproveitar o ar-condicionado".

E aí a "veia-arquiteta" falou mais alto e eu comecei a observar mais detalhadamente como um shopping facilita a vida de quem tem bebês (e também dos deficientes físicos, porque os acessos são os mesmos).

De todos os shoppings no Rio que eu já fui com Juju, pra mim, o melhor de todos é o BarraShopping. O lugar tem toda a estrutura (mesmo quando o espaço estava em obras!) para atender bem as crianças. Tem vários trocadores, banheira e ducha para um banho rápido, local especial para amamentar, cadeirinhas para dar papinhas e microondas para esquentar as comidinhas. Além do "plus" que é eles DAREM a fralda, lenços umedecidos e creme para assaduras. Eles também emprestam carrinhos para crianças até 2 anos.
Claro que esse espaço é único pro shopping inteiro e se você tiver pressa pra trocar a fralda do pimpolho, em todos os banheiros tem trocadores simples. Pra mim é o paraíso.

O melhor é que o fraldário é família. Pode entrar pai, mãe, avós, o importante é o bem-estar da criança. Digo isso porque uma vez Juju fez pópis no NorteShopping quando ela estava sozinha com o Edson. Ele foi correndo procurar um fraldário e quando acha descobre que é DENTRO do banheiro feminino. Eu estava longe no momento e ele foi instruído pelo segurança do shopping a trocar a fralda dela num dos bancos que tinham perto. Uma vergonha. Pro shopping.

Mas por que esse assunto agora que Juju está desfraldada?
Porque ontem, eu fui ao BarraShopping com Juju e notei uma boa quantidade de "banheiros familiares", onde papai ou mamãe podem entrar com a criança e tem um vaso próprio pros pequenos. Nem preciso dizer que Juju ADOROU! Ainda mais que no espaço ainda tem um lavatório da altura dela com aquelas torneiras que abrem ao colocarmos a mão embaixo. Nem preciso dizer que ela foi ao banheiro várias vezes, né? Só queria brincar no lavatório "mágico".
É muito bom ter um lugar que ajuda a manter o desfralde recente da pimpolha.

As vezes os shoppings acham que esse tipo de investimento é desperdício. Mas eu acho que não. Não é a toa que é um dos shoppings mais cheios do Rio. E eu sempre que preciso ir ao shopping, coloco o BarraShopping como primeira opção.

Nenhum comentário: