sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

"Alô polícia, eu tô usando, um exocet, CALCINHA!!!"

E acho que nem demorou muito.
Juliana está OFICIALMENTE desfraldada!

Ela já faz pípis e pópis no vaso!! Pede pra fazer, espera e faz!
Já saímos com ela de carro, pra casa de amigos e nenhum "incidente". Inclusive já fez pópis na casa de uma amiga minha.
Sábado passado foi o "grande teste". Um dia todo fora de casa, passeio no shopping e ela foi bonitinha. Pediu pra fazer xixi e esperou pacientemente até chegar no banheiro pra fazer.
Um luxo!

Claro que já tivemos incidentes com o pópis. Mas a maioria é porque ela não sabe ainda quando vai ser pum ou quando vai ser pópis. Quando ela acha que vai ser pum e vem pópis ela fica desesperada, e até já chorou porque sujou a calcinha. Mas a gente conversa, diz que não tá brigando, damos um banho gostoso (ela adora tomar banho) e tudo fica bem.

Pra quem vai começar nessa aventura, eu recomendo MUITA paciência, porque brigar com a criança não vai acelerar o processo. Acho que o importante é fazer uma "festa" quando o filho fizer certinho e não repreender quando fizer errado. Juju adora apertar a descarga, então foi só deixar ela apertar a descarga toda vez que fazia tudo certinho.

Ah, e detalhe: Juju também não dorme mais de fraldas! É um xixi antes de deitar e outro assim que acorda. Mesmo ela dizendo que não quer fazer, eu coloco ela no vaso assim que acorda e pimba!

Boa sorte pra vocês também!

2 comentários:

Roberta disse...

Que show!!!
tô doida pra MC começar tb...as vezes ela até faz, mas não rola o dia todo ainda... :)
bjs

Roberta disse...

Que show!!!
tô doida pra MC começar tb...as vezes ela até faz, mas não rola o dia todo ainda... :)
bjs