terça-feira, 1 de julho de 2008

Na Pracinha

Seguindo o conselho de minha amiga Bia, levei Juju na pracinha. A pracinha não fica muito perto aqui de casa, mas é a melhor para levar crianças.
Peguei a pimpolha, coloquei no carrinho e lá fomos nós.
Chegamos, estacionamos o carrinho e coloquei Juju sentada no banco para pegar um solzinho.
Ela não quis muita conversa com as outras crianças. Quis mesmo olhar para o gari que estava varendo a calçada.
Quando aumentou a quantidade de crianças, coloquei-a sentadinha no chão junto com mais algumas menininhas que foram bem simpáticas com ela. Juju ficou bem, conversou... Mas na hora que colocou a mão no chão deu um ataque. Ficou olhando pra mão com um cara de nervoso com nojo. E começou a chorar.
Peguei no colo, limpei a mão e dei o tão adorado biscoito de polvilho.
Depois ela se aconchegou e dormiu. Viemos pra casa e a pimpolha só acordou quando chegou em casa.

A Bia me perguntou porque eu não levava Juju pra pracinha.
Primeiro vem minha preguiça mesmo. Descer um andar de escada com Juju no colo, colocar ela na cadeirinha do carro, empurrar o carro para tirar o carrinho da mala e andar até a praça.
E depois porque eu tô sempre saindo com ela para fazer alguma coisa. Ir no mercado, no shopping, ir na padaria, ir ali. E minha disposição só vai para tirar e colocar o carrinho no carro 1x por dia. Eu sei que com o tempo, a disposição aumenta.

E eu chego lá. Quero ser uma boa mãe pra minha filha.

3 comentários:

Bel disse...

Sei que vc é uma mãe excelente para a Juju . As vezes também tenho preguiça de fazer algumas coisas com a Vivi ... Uma coisa que só faço quando não tem quem faça , é ir tomar sol com ela . ODEIO sol e ela também . Sei que é necessário mas odeio ! Por isso , em geral ela vai com minha mãe ou com a Eva .
Bjs .

Jo disse...

Aiiiii Eu tb morro de preguiça!
sempre tive... da muito trabalho fazer isso...
Eu compenso brincando MUITO com ele no jardim aqui de casa!
tadinho... tem que sair e pegar sol ne?
Adorei seu cantinho, cheguei pelo blog da bia!
Venho sempre agora!
Beijos
Jo
Papo de Mae
http://especialsermae.blogspot.com/

Bia® disse...

Já te disse que eu morri de orgulho de vc ter seguido meus conselhos.
Tenta mais vezes, não leva em consideração a 1ª, ela vai amar.
Vcs precisar ver mais rua.
Eu vou te arrastar, vc vai ver.
Bjs