sábado, 30 de julho de 2011

Primeira vez num Museu

Eu já levei Juliana num balé no Theatro Municipal. Fomos ver Giselle e a pimpolha ficou encantada!

Mas sempre que eu "estreio" em alguma coisa, acho que preciso apresentar algo a Juju também. Aproveitei que no MNBA está com uma exposição sobre o filme RIO, e lá fomos nós.

Juliana adora o filme RIO. Assistiu 3x no cinema. E mais infinita vezes em casa. Isso sem contar os videos soltos que ELA acha no youtube (é, Juju sabe usar o youtube!). Só hoje, antes de sairmos para o museu, ela viu o filme 2x.

Já no caminho, Juju soltou uma de suas pérolas infantis:
_ Mamãe, o que é aquilo?
_ É um orelhão.
_ Pra quê serve?
_ É um telefone pras pessoas usarem.
_ É um iPhone que não sai do lugar?
_ É... vamos pensar assim... Mas não tem angry birds...
_ Ah... (desapontamento)... Mamãe, pra onde estamos indo?
_ Pro museu.
_ Que cor é o museu?
_ Hummm... meio marrom.
_ Vou gostar do museu!
Na frente do Museu:
_ Mamãe, esse é o museu?
_ É!
_ Tão bonito...

Entramos e dois senhores disputavam quem ia explicar a exposição pra gente. Disseram que era pura poesia e que poderíamos fotografar a vontade, inclusive com flash. Eu deixei a máquina em casa porque esses eventos nunca pode fotografar! Juliana entrou correndo e logo descobriu uns pufes com o filme passando.
Sentou e começou a assistir.
_ Juliana, você já viu esse filme 2x só hoje! Vamos ver as fotos!
_ Mas eu quero ver o filme!!!
Com muito custo, conseguimos fazer ela observar umas coisas. Ela gostou das esculturas. Mas a atenção principal foi o filme mesmo. Em todas as fotos que tentei fazer dela longe do filme, ela fez cara de choro.


Não fomos só no Museu pra ver a Exposição do RIO. Queria mostrar o restante das coisas a ela e ver a reação.
Foi um chororô enorme pra sair da sala. E ela logo entrou num corredor com várias estátuas.
_ Eu tenho medo das estácuas!
Mas depois achou uma estátua de um cachorro e achou "bem fofinho". Se soltou.
Ela ficou mesmo mais a vontade nos quadros.
Atentou-se a um quadro onde Jesus está deitado.

_ Mamãe, onde Jesus tá dodói? Eu não to vendo!
_ Ah, ele deve estar com febre. (nunca discuto as teorias dela)
_ Mas mamãe, eu acho que a coxa dele tá esquisita.

Depois se concentrou em descobrir "cofrinhos" de fora e mostrar pro papai. Aí foi uma farra só!

Na frente dos maiores quadros, tentei fazê-la me contar o que ela via.

_ Os moços estão brigando pela lança... Tem um boi ali... Por que eles estão tristes?

No final, tentamos imitar a pose de uma estátua. E fomos embora comer nuggets no Mc´Donalds.

Ela disse que adorou o passeio. E é uma delícia passear no Centro da Cidade.

Agora preciso pensar qual vai ser nosso próximo passeio cultural...

***
Todas as fotos estão no meu facebook...
E quem quiser saber como foi minha primeira vez numa Ópera, é só clicar aqui.

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Isabelle,
cheguei aqui pelo título do post. E por coincidência fiz um post hoje falando dessa exposição. Foi a nossa primeira vez no MNBA. Já fomos a outros.
Adorei as pérolas da Juju.

Já fui no Municipal, várias vezes com a minha mais velha. Ainda não levei a Sofia mas pretendo fazer isso ainda esse ano.

Adorei o seu blog.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Andressa disse...

Oi Isabelle,

que blog maravilhoso, sua filha é uma graça..parabéns
Encontrei seu blog por outros e adorei!

beijão

Dessa

http://contaaicolega.blogspot.com/

Hellz. disse...

Maravilhosa a iniciativa de desde cedo trazer arte pra ela de várias formas (: