terça-feira, 12 de maio de 2009

Conjuntivite

Sábado Juju amanheceu com uma pré-conjuntivite. Olhinho cheio de remelas, inchadinho... Melhorou durante o dia, mas sempre que ela dorme volta tudo de novo.
Fiquei fazendo de tudo para que não passasse de uma irritaçãozinha.
Na segunda, ela acordou remelenta de novo. E lá fui eu levá-la ao médico. Sorte que consegui uma consulta logo cedinho com uma oftalmologista e ficou detectada uma conjuntivite viral. Cinco dias em casa para ficar boazinha e não passar para nenhum amiguinho na creche.
Consequentemente, estou em casa também para cuidar dela, apesar de saber que pode ser muito "incômodo" para minha empresa. Aprendi que minha família vem em primeiro lugar. Principalmente minha filha.

Sabe, se ela não fosse tão pequena e inocente juraria que ela se esfregou em algum amiguinho infectado só pra ficar agarrada comigo.
A gente tá aqui num grude só. Onde eu estou, ela está. Ela só foge quando me vê com o vidrinho de colírio na mão.
Ontem ficamos as duas sentadas, assistindo televisão, comendo biscoito. Foi um momento tão lindo. Acho que nunca vou esquecer. Nada me paga momentos como esse.

Não tenho medo de pegar a conjuntivite dela. Não vou deixar de agarrar minha delicinha, de dar beijo. Me cuido, mas cuido principalmente dela.

E fico cada dia mais apaixonada!

sábado, 2 de maio de 2009

Sobre o blog.

Quando eu criei esse blog há quase 2 anos atrás, sabia que nem sempre eu conseguiria atualizá-lo. Sempre me lembro daqui, das coisas que poderia escrever e quando eu sento ao computador, ou as palavras fogem ou Juju vem me tirar daqui.

Aliás criei esse blog com o intuito de contar (e guardar) as minhas experiências como mãe. Acabou virando um lugar onde eu venho desabafar sobre tudo.

Mudou tanta coisa desde que eu criei esse blog... A única coisa que não mudou foi meu computador. Já fazem 3 anos que estou com o mesmo! Estou aceitando doações de um novo!

O que eu posso destacar de importante é que mudou o modo como eu encaro a vida. 

Por mais que eu queira, não tenho uma casa grande, dinheiro no bolso e quase nunca trabalho. Eu preciso acordar cedo, ir trabalhar, fazer coisas chatas, ganhar pouco, sair correndo pra ir pra faculdade. Eu quero ser alguém na vida. Quero ter uma vida confortável. Dar uma vida boa a minha filha.

Cansei amizades falsas, de grupos fechados. Parece episódio de Gossip Girl. Se você não estiver no "grupo certo", não é ninguém.
Lembro que marquei a data do meu chá de bebê priorizando a presença de uma única pessoa. Várias amigas minhas não puderam ir por causa da data infeliz. Hoje, aquelas pessoas que faltaram continuam minhas amigas (mais próximas ou nem tanto), e aquela pessoa que foi priorizada na data mal fala comigo. Aliás, fala sim, fala mal de mim pelas minhas costas.
Hoje eu valorizo sim meus amigos, gente que eu passo anos sem ver, mas que eu sei que sempre estão ali e quando eu reencontrá-los vai parecer que não se passou nem um dia.

A vida de mãe não é fácil. É só eu me aconchegar no computador que lá vem Juju pegar na minha mão. Estou com um monte de trabalhos da faculdade atrasados, mas ela é a minha prioridade. No pior dos casos sempre conto com a ajudinha do marido para distraí-la.

Aliás, tenho que agradecer muito pelo marido que tenho. Não seria metade do que eu sou sem ele. Ele me ajuda, me estressa, me apoia.
Se não fosse ele, nunca teria emagrecido o que já consegui emagrecer. E sei que só mantenho por causa dele também... Já chorei de raiva por ele ter tomado comida da minha mão, mas é ele a primeira pessoa que mostro que uma calça que era apertada ficou folgada...

A vida não é fácil. Mas eu sobrevivo. E o blog sobrevive também. Com posts escassos, com posts que só existiram na minha cabeça, com a vida passando...  E Juju crescendo.