quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

28/02

Cardápio de hoje, 28/02:

Aipim, chuchu, abobrinha e cenoura - Inicialmente odiou, mas aumentei o chuchu e abobrinha. Comeu reclamando, mas comeu. Depois dei um mamão que a fez parar de chorar na hora.

Ama mamão!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Estreei o processador

Juju fez 6 meses e começou a comer papinhas! Agora eu cozinho, processo, passo na peneira e dou pra ela. As papinhas com batata são as preferidas. As que tem quiabo, as mais odiadas!

Espero conseguir dizer aqui todo dia a papinha que ela gostou.

Dom, 24/02 - batata, abobrinha e frango - adorou!
Seg, 25/02 - não comeu papinha - só mamão de sobremesa
Ter, 26/02 - beterraba, quiabo, cenoura e batata-doce comeu um pouco, mas odiou.
Qua, 27/02 - beterraba, quiabo, abobrinha e batata-doce - não comeu de jeito nenhum.
- batata, abobrinha e frango - tive que fazer a opcao que ela gostou pra ela comer!

Se der, eu venho aqui diariamente contar o que ela comeu e se gostou ou não.

Foi bom que eu estreei o processador, ganhei no casamento e nunca tinha usado!

A pediatra falou para não bater no processador, mas depois de passar hoooooras espremendo batata na peneira, resolvi processar mesmo.

As frutinhas de sobremesa, ela devorou todas. Mamão, banana e maçã.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Voltando à festa.

Nossa, eu recebi um comentário aqui no blog! Pensei realmente que ninguém lia! Pena que foi anônimo...

Falta mais de 6 meses para o aniversário de Juju, e acreditem, eu respiro isso. Eu quero tanto fazer, e ao mesmo tempo sei o quanto de aborrecimento isso vai me trazer.
Aborrecimento por causa dos convidados. Vai ter gente se rasgando por não ter sido chamado. Já pensei em fazer um almoço simples onde pudesse convidar a todos. Aí volta a história que eu chamei "Deus e o Mundo" pro chá de bebê e só 1/3 apareceram.
Recebi uma ligação de uma menina de casa de festas que acha super normal esse receio do pai em fazer festa de 1 ano. Porque a criança quase não aproveita mesmo. Mas ela disse algo interessante: Festa de 1 ano é igual a festa de 15 anos. Não tem a mínima diferença para os outros aniversários, mas tem um simbolismo.
Juju tem amiguinhos... Não amigos mesmo, mas filhos de amigos e que eu adoraria que estivessem presentes. Queria vê-los felizes na "festa da Juju".
Edson falou que pensa no assunto da festa se eu prometer não inventar nada até que termine de pagar a festa... huuuummmm Difícil isso. Eu invento coisas toda semana!!! kkkkk

O que me incomoda mesmo é que eu não estou trabalhando e infelizmente não contribuo financeiramente. Eu e Edson chegamos a conclusão que eu voltar a trabalhar agora não vai adiantar muito porque também terei que pagar creche e acho que meu mercado hoje só vai pagar a creche e não me dar lucro. Melhor ficar do jeito que está. Mesmo assim eu sofro por não ajudar.

E eu aqui continuo sofrendo com o aniversário da pimpolha... Affffff

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A Independência

Quem conhece meu pequeno apartamento sabe o quanto distante fica o meu quarto do outro quartinho que temos aqui, que destinamos a Juju.
Na gravidez eu até pensei em fazer logo o quarto dela lá, mas financeiramente foi ficando difícil e adiamos esse momento. Enquanto isso Juju se instalou com berço e cômoda no nosso quarto.
Aos poucos conseguimos terminar o quarto dela lá no quartinho. E nessa segunda, 04/02/08, Juju foi pela primeira vez dormir no quartinho dela.
Babá eletrônica ligada e meu coração apertado. Convenci o Edson a passar a primeira noite lá com ela. Cada respirada mais forte dela que eu ouvia pela babá eu acordava.
No dia 05, deixamos ela dormir lá sozinha mesmo. Nunca pensei que seria tão difícil. E difícil pra mim! Ela nem reclamou... Acho até que gostou do ambiente exclusivo.
Mas meu coração aperta. Continua apertado...
Ai, os filhos crescem mesmo????