terça-feira, 27 de novembro de 2007

Com quem a Juju se parece...

Depois de muita polêmica como "Ela é a cara da mãe!" ou "Não acredito que vocês não estão vendo como se parece com o pai" . Eu achei esse site que cientificamente mostrou que a Juliana se parece igualmente com os dois!!! Nooooossa!!!"


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Minha mãe, avó da Juju

As pessoas que me conhecem sabem o quanto a minha relação com a minha mãe é difícil. Sempre foi. Depois que a Juliana nasceu, eu me esforcei bastante para melhorar, mas confesso que já tô perdendo a paciência.

A última dela foi mandar o marido dela cronometrar quanto tempo eu coloquei Juju pra mamar no restaurante no dia do batizado. Pra começo de história eu já não gosto de amamentar em público, e todo mundo já sabe disso. E ela, sabendo disso, manda o marido dela ficar olhando??? Já era motivo suficiente para me irritar. Depois ainda ficou reclamando que Juju só mamou 15 minutos!!!

Sinceramente, fico muito triste mas sinto que cada dia a nossa relação só tende a piorar. Principalmente com essa nova mania dela de querer fazer com a Juju o que ela quiser mesmo que eu não queira.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O que ela pensa de mim?

Que eu sou meio doida, eu sei. Mas as vezes olho pra minha filha e penso: "o que será que ela pensa de mim?". Eu li em algum lugar que bebês nessa idade não entendem que é uma pessoa diferente da mãe. O que será que ela pensa então quando está no colo do pai?

Quando eu era criança eu achava que as pessoas escutavam meus pensamentos quando encostavam em mim. Só fui descobrir que ninguém escutava pensamentos ao me dar conta que eu não escutava pensamento de ninguém. E como eu era (ainda sou) egocêntrica o suficiente pra não me achar inferior a ponto de não escutar os pensamentos, concluí que ninguém escuta os pensamentos de ninguém.

Mas eu queria muito saber no que a Juliana pensa quando me olha. Será que ela me acha uma bobona por ficar namorando uma planta de apartamento e sonhando com a decoração que eu faria lá se eu comprasse o imóvel? Que eu imaginei cada espacinho e que já tinha até pensado em guardar o carrinho dela no box que teríamos na garagem? Que eu viajei nos meus pensamentos, imaginando os amiguinhos que ela teria... Do trabalho enorme que eu sei que ela vai me dar...

Será que ela sabe que eu a amo tanto a ponto de não sofrer por ter dispensado um emprego que me daria condições de comprar o apartamento que eu to namorando? Eu sempre digo a ela que o mais importante pra mim é ela. E que emprego nenhum vale mais do que o sorriso desdentado que ela me dá.

Ainda vou continuar pensando no que ela pensa quando me olha. Só não faz diferença saber porque ela ri. Se ri para mim ou de mim, não importa. O importante é o sorriso.

domingo, 18 de novembro de 2007

Só reclamação

Cheguei a conclusão que eu só venho pra esse blog pra reclamar. Claro que tenho ótimos momentos e quero falar deles, mas o tempo é curto...

Tô impressionada comigo mesma com a minha determinação em ser boa mãe. Parei de tomar refrigerante e só Deus sabe o quanto isso me custa. Eu amo refrigerante. Mas a pediatra foi tão convincente em proibir que nem questiono. Mas me dói ir aos lugares e não poder beber. Principalmente ir aos lugares que só tem refri pra servir. Mas não vou obrigar as pessoas a seguir minha dieta. Eu preciso e dou meu jeito.

Outra proibição é de comer qualquer coisa que seja de porco. Vocês já se deram conta de quanta coisa de porco nós comemos todos os dias? Bacon, linguiça, presunto... Já cansei de ir a restaurantes e não conseguir comer nada porque tudo tinha algo suíno. Já visitei amigos e tirei todo o presunto de um joelho... ai

Todo esse sacrifício parece ser inútil quando minha pimpolha chora de cólicas. Me sinto a pessoa mais incompetente do mundo por não conseguir produzir um leite que não a deixe com dores. Mas sempre penso que estou dando meu melhor, e todo meu sacrifício está sendo recompensado. Preciso ter fé nisso.

sábado, 3 de novembro de 2007

Tropa de Elite

Claro que o teste não tem amostragem científica, mas deixa registrado que tipo de pessoa sou eu, a mãe da Juju.


Pede pra sair!!!! hahahahahaha

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Domingos a noite

Existe uma certa hora no domingo que me angustia. É a hora que eu percebo que o final de semana acabou, e que no dia seguinte seremos somente eu e Juju o dia inteiro.
É no final de semana que meus braços têm um pouco mais de descanso, que eu consigo varrer a casa e ir no outro quartinho do meu apartamento que fica abandonado durante a semana. Nos fins de semana, Juju tem o paizão dela pra olhar também e eu me lembro um pouco de como é cuidar de mim.
Nos fins de semana eu tomo um banho mais demorado, passo cremes no cabelo, passo cremes em mim, vou a manicure, depilação... E fico tranquila porque sei que tudo está bem com ela.
Quando a segunda começa e o Edson me dá o beijinho antes de trabalhar, eu penso que deveria ter dormido mais no fim-de-semana.
Nunca pensei que eu diria isso, mas me incomoda os serviços domésticos que não consegui fazer. São as roupas que não foram pro varal, o pano que não se passou no chão, os móveis que não tiveram sua poeira retirada... E pra facilitar minha confusão, há um mês eu recebo diariamente o jornal O Globo cuja assinatura eu nem pedi. Assim minha casa tb se entupiu de jornais que não consigo ler nem a metade.
Juju mudou muito nossas vidas. O apartamentinho de 1 quarto e meio com escada pra subir, de grande solução, virou um incômodo. Tudo ficou pequeno. Já trocamos de carro por causa dela. Agora "só" falta o apartamento. Mas isso (salvo exceção se ganharmos na mega-sena) vai demorar um pouco.
Se eu me arrependo de ter tido a Juju? Nunca. Os sorrisos dela, o abraço que ela me dá quando a pego no berço e ver ela brincando com o Edson, vale tudo. Mas cansa. Ah, isso cansa mesmo.